SOBRE O AUTOR SUA PERSONAGEM
![]() |
"Criador e criatura" Quino ao lado da estátua de Mafalda, na Argentina. |
Uma semana mais tarde, dia 15 de Março de 1965, Mafalda começou a aparecer diariamente no Mundo de Buenos Aires, permitindo ao autor cobrir eventos correntes mais detalhadamente. As personagens Manolito e Susanita foram criadas nas semanas seguintes, e a mamãe de Mafalda estava grávida quando o jornal faliu em 22 de Dezembro de 1967.
A publicação recomeçou seis meses mais tarde, em 2 de Junho de 1968, no hebdomadário Siete Días Illustrados. Como os quadrinhos tinham que ser entregues duas semanas antes da publicação, Quino era incapaz de comentar as notícias mais recentes. Ele decidiu acabar com a publicação das histórias em 25 de Junho de 1973.
Desde então, Quino ainda desenhou Mafalda algumas poucas vezes, principalmente para promover campanhas sobre osDireitos Humanos. Por exemplo, em 1976 ele fez um pôster para a UNICEF ilustrando a Declaração Universal dos Direitos da Criança.
"Cinco artistas da América Latina e Espanha fizeram estas obras em honra dos 50 anos desde o 29 de setembro se encontra com o personagem".
Ilustração de: Guillo
Ilustração de: Farges
Ilustração de: Matador
A ATUALIDADE DE MAFALDA
Tiras e conteúdos para abordagem
Download via nossa conta no 4Shared
Obs. Para efetuar download via 4shared é preciso estar logado em sua conta. CLIQUE AQUI e baixe no formato PDF.
Postagem baseada na notícia
oficial, publicada na imprensa cubana (Cuba Debate), clique aqui e acesse. Postagem
articulada por NandaLuxemburg, professora de Geografia, autora e colunista do
blog um quê de Marx. Referências extras: História de Quino e Mafalda,
clique aqui e acesse. Download do artigo em PDF, via 4Shared, clique aqui. Visualizar e compartilhar o link no SlideShare, clique aqui.
É permitido o compartilhamento desta publicação e até mesmo a edição da mesma. Sem fins lucrativos e cite a fonte. Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
É permitido o compartilhamento desta publicação e até mesmo a edição da mesma. Sem fins lucrativos e cite a fonte. Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Comentários
Postar um comentário