Pular para o conteúdo principal

George Galloway sobre Hugo Chávez

George Galloway, sobre Hugo Chávez



A política externa do Partido dos Trabalhadores talvez seja um de seus pontos mais fortes. E graças a reeleição da presidente Dilma Rousseff, seguirá intacta com seu planejamento prévio de fortalecimento das relações entre os países sul americanos.
Lembremos então daquele que, inspirado por Simón Bolívar, foi o grande responsável e incentivador da união entre os países sul americanos, Hugo Chávez.
Tenhamos em mente a importância deste homem, que mesmo cansado das mentiras e das tentativas de desestabilização de seu governo, deixou talvez o maior legado da União dos povos sul americanos em torno da utopia de uma parceria fraterna e de uma America Latina mais justa e independente. 

O intelectual, político e ativista George Galloway ministra uma palestra em Oxford, quando um estudante ironiza o palestrante pelo fato dele ter apoiado Hugo Chávez nas eleições de 2012.
Sobre os que não reconhecem nele um herói de seu tempo...Como Galloway mesmo diz... "O perigo da informação é saber um pouco de tudo". 
  

                                            

Assista o vídeo



Texto: Matheus Ramos, Ensaio sobre a Política. Colunista e colaborador do blog um quê de Marx. 
É permitido o compartilhamento desta publicação e até mesmo a edição da mesma. Sem fins lucrativos e cite a fonte. Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Licença Creative Commons


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHARGE: A indústria e a alienação do trabalho

A indústria e a alienação do trabalho A charge de Caulos, de 1976, apresenta uma crítica bem humorada ao processo de alienação do trabalho sofrido pelos operários nas fábricas. Fonte original: Caulos. Só dói quando eu respeiro. Porto Alegre: L&PM, 1976.p. 65. Digitalização: Fernanda E. Mattos, autora e colunista do blog Um quê de Marx. É permitido o compartilhamento desta publicação e até mesmo a edição da mesma. Sem fins lucrativos e cite a fonte. Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional .

''A ESCOLA DO MUNDO AO AVESSO'' - De pernas pro ar, Eduardo Galeano + Download livro em PDF

''O MUNDO AO AVESSO'' Eduardo Hughes Galeano (Montevidéu, 3 de setembro de 1940) é um jornalista e escritor uruguaio. É autor de mais de quarenta livros, que já foram traduzidos em diversos idiomas. Suas obras transcendem gêneros ortodoxos, combinando ficção, jornalismo, análise política e História. “Esse livro é uma patada em cima da outra”. E m “De Pernas Pro Ar”, Galeano exerce todo seu conhecimento da cultura e política da América Latina sob o olhar atento de alguém que, desde 1971, com “As veias abertas da América Latina” vem criticando a exploração de nossa sociedade pelo assim por Deleuze chamado de Capitalismo Mundial Instituído. O mundo ao avesso é um mundo trágico, onde tudo acontece, um mundo onde não há resistência e sim apenas conformidade e visões distorcidas, em outras palavras, a escola do mundo ao avesso é a "contra escola existente". "O mundo ao avesso gratifica o avesso: despreza a honestidade, ...

"A carta do povo", manifesto enviado ao Parlamento inglês em 1838

"A carta do povo", o manifesto enviado ao Parlamento inglês em 1838. "A carta do povo", símbolo da organização política operária inglesa.  A influência do cartismo A influência do movimento cartista foi, portanto, decisiva para o surgimento do "comunismo operário". O cartismo, por sua vez, testemunha o impetuoso surgimento da classe operária no cenário social europeu¹.  Glossário Censitário: critério que exige uma determinada renda particular do processo eleitoral. Subversivo: que expressa ideias e opiniões buscando a transformação da ordem estabelecida. Texto síntese e Org. Fernanda E. Mattos, autora e colunista do Blog Um quê de Marx Blog. Postagem baseada na coleção: História, Editora: Iscipione. ¹ Referência utilizada da Introdução de: "Manifesto comunista" p.12. Editora: Boitempo. É permitido o compartilhamento desta publicação e até mesmo a edição da mesma. Sem fins lucrativos e cite a fonte. Crea...